F1 – “A Williams tem que entender os problemas dos pneus”, diz Massa

quarta-feira, 26 de agosto de 2015 às 16:06

Felipe Massa

Felipe Massa disse que a Williams precisa chegar ao fundo dos seus problemas de pneus depois que tanto ele quanto Valtteri Bottas tiveram dificuldades no ritmo com pneus macios em Spa.

Os carros da equipe conseguiram se recuperar após a mudança para pneus médios, e Massa finalizou em sexto lugar, embora Bottas fosse prejudicado por um drive-through por ter seus pneus montados incorretamente.

“Eu não estou satisfeito porque talvez as primeiras 10 voltas foram um desastre para nós”, disse Massa. “A largada não foi boa, mas o ritmo com os pneus macios foi realmente um desastre: perdemos muitas posições com ambos os carros. Foi muito difícil”.

“Tenho certeza que o resultado do final da corrida, foi pelo problema que tivemos no início. Não estou satisfeito porque a corrida poderia ter um resultado completamente diferente no final”.

Massa disse que não vê uma tendência, apesar da equipe também ter tido dificuldades na corrida anterior, em Budapeste.

“Eu acho que a Hungria não era uma pista para nós”, acrescentou o brasileiro. “Antes dela estávamos fazendo um grande trabalho. Foi um problema com os pneus nesta pista, e precisamos entender por que não estavam funcionando”.

Em relação à próxima corrida em Monza, ele disse: “Nós sempre temos grandes esperanças em Monza – uma pista fantástica, e temos que concentrar muito, para que possamos tentar fazer o melhor que pudermos para essa pista”.

“No ano passado eu terminei no pódio, espero que possamos ver algo semelhante este ano”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.