F1 – A Williams poderia parar de projetar suas caixas de câmbio

sexta-feira, 10 de maio de 2019 às 14:37

Williams

Claire Williams insiste que a equipe britânica em dificuldades não vai desistir de 2019. George Russell e Robert Kubica chegaram a Barcelona com a mídia esperando que o lamentável carro da Williams fosse atualizado.

Mas ambos os pilotos dizem que as atualizações são realmente menores do que o esperado. “Havia algumas coisas no plano, mas infelizmente, depois dos incidentes em Baku, elas meio que embaralharam as coisas um pouco para trás”, disse Russell.

Kubica concorda: “Estes são testes para o futuro, e para entender o que precisa ser melhorado no carro”.

Russell explicou que Barcelona poderia dar a Williams uma idéia clara sobre o que melhorar para uma atualização maior no futuro. Kubica disse sobre essa atualização maior: “Tudo depende de como vão os testes com essas partes e que conclusões tiramos delas”.

Mas a chefe Claire Williams negou que isso signifique que a equipe vá desistir efetivamente de 2019, com vista a reagrupar e dar um grande passo para 2020. “Não. Como sabemos pela história, a nossa equipe nunca desiste, aconteça o que acontecer”, afirmou ela.

“Estamos bem cientes da complexidade da situação e de como será difícil alcançar o nono lugar no campeonato, mas consideramos esta temporada tão importante como qualquer outra”, prosseguiu.

No entanto, Claire admitiu que a Williams poderia desistir de desenhar a sua própria caixa de câmbio no futuro. “Estamos orgulhosos de sermos um construtor verdadeiramente independente, mas foi uma das razões pelas quais o nosso carro não estava pronto a tempo para os testes de pré-temporada”, admitiu.

“Estamos fazendo estas análises agora, para ver se continuamos a fazer tudo sozinhos ou se podemos entregar algum trabalho a empreiteiros e poupar tempo e dinheiro”, finalizou ela.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.