F1 – A Williams está confiante de disputar o pódio

terça-feira, 30 de junho de 2015 às 16:33

Felipe Massa

Rob Smedley da Williams disse que a equipe deve disputar o pódio no GP da Inglaterra deste fim de semana, com o FW37 ajustado para se adaptar às características do circuito de Silverstone.

A Mercedes e Ferrari ficaram com as três primeiras posições nas primeiras seis corridas, mas Valtteri Bottas conseguiu o primeiro pódio de 2015 da Williams no Canadá, antes de Felipe Massa resistir à Sebastian Vettel na Áustria para subir à tribuna.

Smedley está confiante de que a Williams novamente será capaz de disputar pelo pódio em Silverstone, citando Bottas em segundo lugar em 2014 como mais um incentivo para a equipe.

“Silverstone deve ser um outro circuito, como os dois últimos, que combina com as características do nosso carro”, disse Smedley. “Nós temos um carro que é muito forte em linha reta, auxiliado pela unidade de potência Mercedes e a configuração de baixo arrasto que costumamos correr.

“Além disso, o carro é forte nas curvas de alta velocidade. No ano passado foi um circuito excepcional para nós, com Valtteri vindo do fundo do grid para a segunda posição”.

Bottas reforçou os comentários de Smedley e disse estar otimista na corrida de casa de sua equipe.

“Nós esperamos ser fortes aqui, já que o downforce em geral melhorou com as atualizações que levamos para a Áustria”, explicou o finlandês. “Depois de um pódio para mim no ano passado e dois pódios para a equipe nas duas últimas corridas, acho que nós devemos procurar, mais uma vez, levar a luta para os carros à nossa volta no Campeonato”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.