F1 – A visão da McLaren para as temporadas até 2021

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019 às 17:32

Zac Brown e Gil de Ferran

Depois de nos acostumarmos a ver os chefes da McLaren fazerem declarações ousadas sobre as esperanças e metas da temporada nos lançamentos de seus carros, mesmo nos últimos anos, quando as expectativas provavelmente deveriam ter sido mais humildes, parece que esta é uma McLaren diferente.

Brown não apenas fez mudanças drásticas nos bastidores em Woking, mas também tem uma jovem e motivada dupla de pilotos, sem um campeão mundial em suas fileiras pela primeira vez em mais de uma década. Isso por si só talvez tenha produzido expectativas mais baixas, mas essa é uma equipe da McLaren com uma nova perspectiva e compreensão da enormidade do desafio à frente.

Brown se recusou a fazer previsões definitivas para a próxima temporada, alegando que este é agora um “processo de reconstrução” e uma “jornada”, enquanto o diretor esportivo Gil de Ferran admitiu que a palavra chave para a McLaren é “humildade”.

Brown e De Ferran expressaram lirismo sobre Carlos Sainz e Lando Norris, declarando que Carlos está pronto para ser o líder da equipe, e insistindo que Lando será bem-sucedido.

Juntos, a dupla “representa a nova geração de talentos da Formula 1”, de acordo com Brown, que disse que eles são “parte integrante da equipe e nosso esforço coletivo para avançar a McLaren”.

Brown acrescentou as mudanças fora da pista – a McLaren terá um novo diretor administrativo e diretor técnico a partir desta temporada em Andreas Seidl e James Key – garantirá que a Formula 1 seja o foco principal da equipe.

“Precisávamos ter certeza de que, antes de assumir quaisquer outras atividades, temos todos os recursos dedicados à Fórmula 1, porque o que não faremos é distrair nossa equipe de F1”, disse Brown.

Seidl está pronto para começar a trabalhar em 1º de maio, enquanto a McLaren confirmará a data de início de Key nas próximas semanas.

O caminho de volta para a glória da F1 agora é um projeto de médio a longo prazo para a McLaren, mas parece que eles não estão esperando muitas mudanças em termos da hierarquia até as grandes mudanças de regras em 2021.

Brown falou a fundo sobre os regulamentos atuais, citando o que ele acreditava ser uma tendência preocupante de “equipe B”, enquanto ele também afirmou que a McLaren, Renault e Williams estavam “permanecendo fiéis ao esporte”.

“Você tem alguns fabricantes e proprietários que estão gastando uma quantidade enorme de dinheiro que não podemos competir financeiramente”, explicou ele. “E então eles criaram essas relações com essas equipes ‘B’ que beneficiam as equipes ‘A’, então elas estão ganhando muito mais dinheiro.”

“Todo mundo está jogando dentro das regras, mas acho que as regras fugiram e permitiram essa dinâmica que não é saudável para o esporte. Elas vão mudar.”

“Então, acho que os próximos dois anos continuarão difíceis para qualquer um pegar as duas ou três equipes da frente.”

“O grid agora está muito forte. Se olhar para trás, as duas últimas equipes do grid eram fracas, mas se olharmos para a Sauber, Alfa Romeo agora e Toro Rosso, estas são equipes de corrida fortes.”

“Estamos empolgados com a direção que Chase Carey e Ross Brawn estão levando o esporte, achamos que isso vai nivelar o campo de jogo, não apenas para a McLaren, mas também para todo o grid e ajudar a colocar um show melhor para os fãs.”

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.