F1 – “A Toro Rosso não aproveitou as oportunidades”, diz Key

sexta-feira, 26 de junho de 2015 às 14:03

Toro Rosso

James Key disse que “não está satisfeito” com o passo à frente da Toro Rosso nesta temporada, dizendo que a equipe não aproveitou a maioria de suas oportunidades.

Tendo sido alvo das manchetes pela contratação de uma dupla de novatos, Carlos Sainz e Max Verstappen, a Toro Rosso deu um passo notável na competitividade este ano, apesar da experiência relativa dos pilotos.

No entanto, a Toro Rosso permanece apenas em oitavo no campeonato de construtores após perder várias oportunidades para marcar pontos, principalmente devido à confiabilidade, penalidades e um punhado de incidentes, como a colisão de Verstappen com Romain Grosjean em Mônaco.

Com isto em mente, o diretor técnico Key admite que exista frustração sobre a posição da Toro Rosso, já que tem mostrado um forte ritmo desde o início do ano.

“Acho que ainda há mais a fazer. Não estamos satisfeitos com os pontos que já marcamos até agora, perdemos muitos este ano por várias razões. Portanto, não estamos maximizando as nossas habilidades, esse é o primeiro passo que temos de corrigir em curto prazo”.

“A longo prazo, você apenas tem que se manter preparado. No final do dia o seu desempenho é todo em relação aos outros, para que possa fazer a mesma coisa e descobrir se avançou ou não. Então, nos propusemos algumas metas ambiciosas para o próximo ano e estamos focando nelas”.

“Temos muitas pequenas coisas em segundo plano para tentar nos ajudar no lado operacional, no lado da produção, para dar um passo adiante e continuar. É realmente uma continuação do processo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.