F1 – A temporada 2021 será ainda mais afetada? “O medo se justifica”

sábado, 30 de janeiro de 2021 às 10:45

Toto Wolff

O calendário da Fórmula 1 de 2021 foi consideravelmente embaralhado antes mesmo de a maioria das pessoas o ter visto. Os GPs da Austrália e da China foram adiados, então irão começar no Bahrain. Podemos esperar mais mudanças?

“Esse medo é, claro, bem fundamentado”, disse Toto Wolff à TV ORF quando lhe perguntaram se as pessoas estão justamente preocupadas que a temporada seja encurtada como no ano passado.

No entanto, ele vê a situação como ligeiramente mais brilhante do que foi em 2020. O fato é que agora estão preparados para competir apenas na Europa e no Oriente Médio, e o adiamento da Austrália e da China poderia ser uma exceção.

“A Austrália foi adiada, mas o GP é tão importante que eles não quiseram cancelá-lo completamente. Acontecerá no final do ano. E a China tem uma proibição geral de grandes eventos até agosto. Estes são dois fatores que não podem ser influenciados. É por isso que estamos começando no Bahrain”, explicou o chefe da Mercedes.

Entretanto, os lockdowns estão sendo alargados em vários países, e às vezes estão sendo introduzidas medidas ainda mais rigorosas contra o coronavírus. O fim da crise está assim sendo cada vez mais postergado, mas Wolff é um otimista: “Presumo que após o verão (europeu) teremos novamente uma temporada razoavelmente normal”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.