F1 – A telemetria de Vettel x Hamilton em Baku

domingo, 2 de julho de 2017 às 2:30
Telemeteria Vettel x Hamilton - Baku 2017

Telemeteria Vettel x Hamilton – Baku 2017

A internet explodiu no Crashgate do fim de semana passado entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel no Azerbaijão. A FIA disse que Hamilton não fez “teste de freios” com a Ferrari, mas alguns fãs ficaram céticos devido a “interpretações” confusas das imagens onboard.

No entanto, um usuário com o nick ‘mrpranz’ postou um gráfico com os dados da telemetria do incidente no fórum subreddit de F1, mostrando que Hamilton havia desacelerado de forma constante, em vez de um teste de freio que Vettel acusara o britânico. Os dados no gráfico foram alegadamente obtidos no aplicativo F1 Live Timing.

Os dados também suportam a afirmação da FIA de que Hamilton agiu da mesma maneira nas relargadas anteriores, com uma comparação dos outros períodos de safety-car que se sobrepõem ao gráfico.

O gráfico de cima é o das duas batidas de Vettel e Hamilton. O de baixo mostra os três períodos de safety-car, inclusive o das batidas.

Teoricamente a FIA vai analisar esses gráficos nesta segunda-feira, quando decidirá se Vettel terá ou não alguma punição extra.

Muitas pessoas perguntam como ‘mrpranz’ conseguiu os dados. Ele disse que carregou tudo aqui: https://github.com/MrPranz/F1-Telemetry O ponto central é que o aplicativo permite que você veja a velocidade atual de um piloto no mapa se você selecionar seu nome. Ao gravar a tela e deixar o tempo correr, recebe-se um vídeo com todos os dados. Então ele usou o OCR em forma bruta para traçá-lo.

OCR – Optical Character Recognition, é uma tecnologia para reconhecer caracteres a partir de um arquivo de imagem ou mapa de bits, sejam eles escaneados, escritos a mão, datilografados ou impressos.

Você também pode clicar AQUI para ver a telemetria em forma de vídeo feito pela CRONOS STUDIOS

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.