F1 – “A sorte da McLaren vai mudar rápido”, diz Alonso

segunda-feira, 22 de junho de 2015 às 14:23

Fernando Alonso

Fernando Alonso está convencido que a sorte da McLaren vai “mudar muito rapidamente”, depois de sua derrota na Áustria e acha que isso vai acontecer o mais tardar no GP do Japão.

A temporada da McLaren recebeu um novo golpe no Red Bull Ring, com penalidades de grid de 25 lugares para Alonso e Jenson Button após as trocas de motor e caixa de marchas. Alonso estava correndo com um pacote aerodinâmico atualizado, incluindo um novo nariz, mas sua corrida e as novas peças duraram apenas duas curvas, antes da Ferrari de Kimi Raikkonen colidir com ele.

Button abandonou após nove voltas com a falha de um sensor enquanto os problemas de confiabilidade da Honda continuam. A equipe espera se sair melhor em Silverstone e Alonso disse que ela tem um cronograma bem definido para quando espera ser competitiva novamente.

“Definitivamente estamos nos movendo na direção certa”, disse Alonso. “Dentro da equipe nós conhecemos o progresso, sabemos os planos para o futuro próximo e estamos otimistas porque as coisas vão mudar muito rapidamente. Não sei se vai levar duas ou seis corridas, mas não mais do que isso”.

Essa previsão sugere que Alonso espera que a recuperação aconteça o mais tardar na corrida em Suzuka em 27 de setembro. O espanhol tem uma visão positiva sobre a situação atual e diz que manter a unidade da equipe é vital.

“Eu acho que é apenas o trabalho em equipe que nós precisamos ter agora. É normal que as expectativas da parceria McLaren-Honda sejam mais elevadas do que o que estamos conseguindo agora”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.