F1 – “A Sauber superou as expectativas”, diz Ericsson

sexta-feira, 6 de novembro de 2015 às 13:56

Marcus Ericsson

Marcus Ericsson elogiou a Sauber pela maneira como ela se recuperou este ano, acrescentando que será ainda melhor em 2016. A equipe sofreu uma temporada de pesadelo em 2014, já que não conseguiu marcar um único ponto e terminou em 10º lugar no Campeonato de Construtores.

Isso levou a várias mudanças na equipe, demitindo os pilotos Adrian Sutil e Esteban Gutierrez e contratando novos, com Ericsson e o estreante Felipe Nasr. Houve certamente uma reviravolta em sua sorte nesta temporada, pois já conseguiu 36 pontos e está regularmente lutando no Top 10.

Ericsson, que se juntou à Sauber vindo da Caterham, admite que as coisas foram muito melhor do que esperava.

“Eu realmente não sabia o que esperar”, disse ele. “A Sauber é uma equipe com uma grande história, mas também teve uma temporada muito difícil no ano passado, por isso, quando entrei não estava absolutamente claro o que seria e de onde iríamos começar”.

“Para ser honesto, superou minhas expectativas – somos candidatos aos pontos em quase todas as corridas”.

A Sauber foi uma das primeiras equipes a confirmar seus pilotos para a temporada de 2016, optando por ficar com Ericsson e Nasr, e o sueco acredita que a continuidade será a chave para mais crescimento.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.