F1 – “A Sauber não me escolheu pelo dinheiro”, diz Nasr

sexta-feira, 28 de novembro de 2014 às 12:33

Felipe Nasr

Felipe Nasr disse que a decisão da Sauber de contratá-lo para a temporada de 2015 foi baseada na capacidade de pilotagem, ao invés de quanto dinheiro poderia trazer para a equipe.

Nasr, que derrotou Kevin Magnussen pelo título da Fórmula 3 britânica em 2011, subiu para a F1 depois de sua terceira temporada na GP2, onde ficou em terceiro na geral.

O brasileiro de 22 anos, vai se juntar a Marcus Ericsson, que foi para a equipe suíça depois de fazer a sua temporada de estreia com a Caterham.

“Eu não acho que isso faça algum sentido”, disse Nasr à GPUpdate.net, quando perguntado sobre as sugestões de que a escolha do piloto da Sauber foi motivada pelo orçamento.

“Eles não estão vendendo seus assentos. São uma equipe profissional. Eles procuram por bons pilotos”.

Apesar da confirmação do contrato de Nasr ocorrer em novembro, ele disse que as discussões com a Sauber começaram nos primeiros meses de verão.

“Não foi a partir de ontem. Foi desde junho ou julho”, acrescentou Nasr, que foi piloto de testes e reserva da Williams este ano.

“Não falamos só com a Sauber, mas com todas as equipes. O contrato ficou mais perto antes do GP do Brasil e, em seguida, tudo foi acertado. Eu estou muito feliz que isso aconteceu e estou satisfeito por ter esta oportunidade”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.