F1 – A Sauber não espera que o final da temporada 2013 atrapalhe o próximo ano

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013 às 16:56

Sauber C32

A Sauber não acredita que seu forte desempenho no fim da temporada deste ano ocasionará uma perda nos preparativos para 2014.

Depois de apenas marcar sete pontos no primeiro semestre deste ano, a Sauber teve um excelente desempenho e conquistou 50 pontos nas corridas restantes, ultrapassando a Toro Rosso e se posicionando em sétimo no campeonato de construtores.

Tom McCullough, chefe de engenharia da equipe que está de saída, disse que o passo à frente não exigiu muito esforço técnico, podendo a Sauber ainda dedicar recursos a 2014, enquanto recuperava terreno este ano.

“Para ser honesto, nós não mudamos muito o carro [no final da temporada]”, ele declarou. “Nós tivemos um grande pacote de atualização. Começamos o trabalho no carro de 2014, dinâmica dos fluidos e trabalho aerodinâmico há muito tempo atrás.”

“Sim, nós tivemos que fazer um pouco mais no carro de 2013 do que queríamos, mas temos uma equipe que trabalha muito duro para isso e muitas lições que aprendemos com este carro será aplicada ao carro do ano que vem. Com os recursos que estávamos trabalhando, tivemos a sorte de não ter que colocar muito foco no carro deste ano”.

McCullough disse que a recuperação da Sauber foi um caso de fazer ajustes para extrair o potencial do carro, em vez do projeto original estar fundamentalmente errado.

“Nós ainda olhamos para nós mesmos e pensamos porque não fizemos um trabalho bom o suficiente no início do ano, é claro”, disse ele.

“Mas entendemos quais eram os principais problemas e focamos o nosso recurso para resolve-los e vimos esses ganhos chegarem. Um monte de coisas estavam certas, mas havia algumas pequenas coisas que não estavam”.

“Os engenheiros de pista e os pilotos se entenderam, compreendendo e aperfeiçoando, e acabamos tendo um carro no Q3 desde Monza que merecia marcar pontos a cada corrida”.

Embora a saída de McCullough da Sauber ainda não tenha sido oficializada, comenta-se que ele está ligado à Force India.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.