F1 – A resposta da Pirelli sobre estouros agrada à Vettel

quinta-feira, 3 de setembro de 2015 às 14:27

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel elogiou a Pirelli pelo seu “profissionalismo”, apenas 11 dias após reclamar da fabricante italiana por seu desempenho inaceitável no GP da Bélgica.

O alemão foi até visto confrontando Paul Hembery, diretor da Pirelli, depois da corrida, tal era a sua raiva.

Mas após uma análise abrangente da Pirelli do que ocorrera, com Nico Rosberg também envolvido em um incidente semelhante, Vettel se deixou convencer pela diligência da empresa para tentar corrigir os problemas.

“Nós analisamos muito de perto o problema que tivemos”, disse Vettel. “A Pirelli tem dado suporte e está muito aberta nas discussões, o que é mais importante, para termos certeza de que aprendemos com isso”.

“Ela têm sido muito, muito profissional, lidando com isso com muito cuidado, muito a sério, as coisas estão indo no caminho certo, e nossa meta agora é melhorar a situação e fazer progressos”.

“E o que é mais importante do que qualquer tipo de comunicado de imprensa, é a sensação que tive quando falei com os engenheiros e com a Pirelli”.

Para a corrida em Monza, a Pirelli aumentou as pressões dos pneus em 5 psi e alterou os limites de camber.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.