F1 – A Renault vai contratar Alonso ou Vettel?

quinta-feira, 18 de junho de 2020 às 19:15

Sebastian Vettel e Fernando Alonso

Esteban Ocon agora tem uma oportunidade de ouro para mostrar que pode liderar a Renault no futuro, com Daniel Ricciardo saindo para a McLaren no final do ano.

Depois de um ano fora do carro, assistindo e aprendendo um papel inverso na Mercedes, Ocon retorna a um assento de corrida para 2020, ao lado do sete vezes vencedor de GPs Ricciardo.

Mas os seis próximos meses apresentam a Ocon, de 23 anos, cujo contrato termina no final de 2021, uma chance de consolidar seu status como a principal luz do futuro da Renault F1.

“Acho que ele será brilhante”, disse Martin Brundle no último Sky Vodcast da Sky F1.

“Acho que ele é um grande piloto de corridas jovem e ele passou um ano com os fones de ouvido no fundo da garagem da Mercedes-Benz. Com isso, ele aprendeu muito e amadureceu.”

“Ele é um líder de equipe?”

“Ironicamente, Ricciardo-Ocon é uma parceria tremenda e é uma pena para a Renault que isso vá mudar.”

“Eles vão contratar Alonso ou Vettel? Há interesse?

“Alonso é muito atraente como piloto, a Renault está pronta para isso? Ou se outro garoto do estilo Charles Leclerc aparecer em cena, eles se arriscarão? Eu acho que depende se Ocon demonstrar que ele pode liderar a equipe.”

Paul Di Resta concordou que a temporada adiada de 2020 agora representa uma oportunidade ainda maior para Ocon do que se pensava inicialmente.

“É aqui que Ocon precisa se agarrar – ele tem que pegar essa oportunidade pelos chifres”, disse Di Resta.

“Você pode ver que houve um pouco de fogo entre ele e Perez [na Racing Point em 2017-18], ele certamente não estava com medo de ir contra a equipe e levar as regras ao limite. Mas é isso que grandes campeões têm.”

“Se ele puder liderar uma equipe com a idade em que está, tendo terminado o ano … não se esqueça, por trás de tudo o que a Renault deve estar pensando também é que a Mercedes pode puxá-lo de volta depois de alguns anos, e obviamente Toto (Wolff) está olhando para ele.”

“Não acho que Sebastian Vettel seja o modelo certo para a Renault. Fernando Alonso já esteve lá, algumas pessoas gostam, outras não, mas se você precisa de alguém com reputação e alguém vai gerar impulso e mostrar paixão por guiar, tirando todo o resto, essa pode ser a parceria certa.”

“Especialmente considerando que as regras não mudarão tão rapidamente.”

Alonso passou duas temporadas anteriores na Renault, vencendo seus dois títulos mundiais em meados dos anos 2000, mas está fora do grid da F1 desde o final de 2018.

No entanto, Ted Kravitz insistiu: “Cyril Abiteboul (chefe da equipe Renault) tem uma maneira de se equilibrar com os pilotos – ele sempre parece ter pilotos decentes!”

“E, certamente, se Alonso estiver disponível, acho que você deve agarrá-lo com as duas mãos e não deixá-lo escapar. E pagá-lo o máximo que puder e viver com qualquer uma das consequências de ele não ficar feliz.”

“Se Alonso estiver pronto para isso, não há o que pensar – você precisa contratá-lo.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.