F1 – A Renault não está onde a Red Bull quer, diz Ricciardo

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 às 17:56

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo admitiu que a Renault ainda não está onde precisa estar no segundo teste de pré-temporada em Barcelona.

Depois de um teste de abertura frustrante em Jerez, onde foi prejudicado por problemas de confiabilidade, Ricciardo revelou, após o primeiro dia de testes desta semana, que melhorias ainda precisam ser feitas.

“Nós ainda estamos fazendo os ajustes finos, mas não estamos onde queremos estar com o motor e dirigibilidade”, explicou o australiano.

“Algumas outras equipes estão um pouco mais acima, por agora, mas em Melbourne vamos estar lá”.

Ricciardo acredita que há luz no fim do túnel, porém com grandes problemas da Renault atrás dele.

“Acho que os maiores problemas foram resolvidos hoje”, explicou. “Agora é só ajuste fino e colocar o carro mais manobrável, para dar potência quando precisar”.

O terceiro tempo mais rápido de Ricciardo foi feito com pneus macios, o que o deixou ainda mais impressionado com o fato de que Kimi Raikkonen foi capaz de superá-lo com pneus médios.

“A Ferrari parece estar bastante sólida”, disse ele. “Eu não sei o pneu que Raikkonen usava, mas parece bastante sólida”.

Quando disseram que eram pneus médios, Ricciardo disse: “Então ela parece muito boa”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.