F1 – A Renault está aberta para retornar como equipe de fábrica

sexta-feira, 6 de março de 2015 às 12:55

Renault

A Renault disse que está aberta à ideia de assumir uma equipe existente no grid, embora nenhuma decisão definitiva foi feita sobre o seu futuro na F1.

A Renault atualmente fornece motores para a Red Bull e Toro Rosso e está tentando diminuir a grande diferença para a Mercedes. O diretor-gerente Cyril Abiteboul disse que a fabricante francesa quer manter uma presença forte no automobilismo.

“Estamos felizes em ser um fornecedor de unidades de potência”, disse Abiteboul. “Nossa prioridade é ajudar a Red Bull a se tornar campeã mundial de novo. Ela é a única equipe que pode recuperar o título no futuro próximo”.

“A Renault vai se tornar cada vez mais agressiva na área de carros esportivos. Este é um segmento em que somos bastante ativos e reconhecidos, mas talvez não o suficiente ainda. Ao desenvolver e reforçar a nossa posição no mundo neste mercado, nós vamos fazer o nosso envolvimento no automobilismo e na F1 mais pertinente”.

Abiteboul salientou nada foi decidido, mas disse que a visão de longo prazo da Renault no automobilismo podia ver uma equipe de F1 existente se tornando uma equipe de fábrica da Renault.

“Assumir uma equipe já existente não está fora de questão, mas absolutamente nada foi decidido ainda. Isto tem que estar dentro de um plano de longo prazo mais amplo e tem de ser emparelhado com uma estratégia industrial global. A F1 não é o único meio na Terra, através do qual os nossos carros podem ser mais relevantes. Temos de pensar numa estratégia esportiva global que se adapte melhor à Renault. Vamos ficar de olho em tudo, incluindo a evolução do esporte e seu financiamento”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.