F1 – A pressão do GP do México provou a transformação de Perez, diz Fernley

quinta-feira, 5 de novembro de 2015 às 13:48

Sergio Perez

A administração da forte pressão conseguida por Sergio Perez no GP do México, sublinhou o quão longe ele veio desde seu fracasso na McLaren, de acordo com a Force India.

Os holofotes estava firmemente em Perez, durante a preparação para o evento na Cidade do México, com o piloto assediado por fãs e pelos meios de comunicação quando a F1 voltou ao seu país de origem pela primeira vez em 23 anos.

Bob Fernley sente que Perez levou tudo em seu passo, um sinal de sua confiança crescente, e mais um avanço para longe de seu miserável ano com a McLaren em 2013.

“Foi uma reflexão surpreendente de como Checo tem desenvolvido, podendo absorver toda a pressão do jeito que fez, e calmamente continuar e apresentar um resultado”, disse Fernley.

Embora Perez afirme que sua corrida foi “destruída” pelo carro de segurança, Fernley sente que foi mais um sinal do talento de seu piloto.

Mantendo Perez na pista, ao invés de parar por um novo conjunto de pneus, que provavelmente o faria perder três posições, o forçou a correr até o fim com pneus muito desgastados.

Embora Perez fosse incapaz de atacar aqueles à sua frente, que estavam com pneus novos, conseguiu manter atrás Max Verstappen e Romain Grosjean, para chegar em oitavo lugar.

“Ele fez pouco mais de 50 voltas em um jogo, e essa é uma de suas habilidades, ser capaz de gerir os pneus”, disse Fernley.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.