F1 – A pré-temporada deveria se mudar para o Bahrain?

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018 às 10:41

Largada do GP do Bahrain

Depois que a neve e as condições de congelamento continuam a impedir tempos precioso de pista nos testes em Barcelona, há um debate sobre se a F1 deve se dirigir para o Bahrain no futuro para pré-temporada.

O tempo afetou todos os três dias de testes até agora, sem carros ficando no box hoje até quatro horas depois de iniciada a sessão.

As equipes não conseguiram concordar por unanimidade na criação de um dia extra de testes na sexta-feira para compensar o tempo perdido, enquanto que domingo e segunda-feira também não se tornarão dias de teste antes da segunda parte, que começa na terça-feira que vem, dia 6 de março.

Mas, com muito dinheiro sendo desperdiçado por falta de ação na pista, o diretor de corrida da McLaren, Eric Boullier, acha que as equipes devem concordar em mudar para um clima mais quente no futuro.

“Atualmente, os testes são organizados e sugeridos pelas equipes e tratados pela FIA”, disse Boullier à Sky Sports.

“Para alterar as datas de teste, precisamos da unanimidade das equipes para concordar em mudar as datas.”

“É obviamente dinheiro desperdiçado. Tentamos economizar custos e por isso só temos oito dias de testes. Precisamos desses oito dias para oferecer um show decente na pista da primeira corrida, além de abranger problemas de confiabilidade e outras coisas que precisamos cobrir.”

“Nós gastamos o dinheiro para estar aqui e a pista é reservada por duas semanas de qualquer maneira, então, temos a possibilidade de mudar esse dia para outro mais adiante – sabemos que a previsão está melhor para domingo – então é puramente desperdício de dinheiro para interesses egoístas.”

“Por outro lado, é verdade que você nunca pode adivinhar o tempo meses antes – ir para o Bahrain é, obviamente garantia de tempo bom e foi sugerido novamente meses atrás.”

“Por razões econômicas foi rejeitado por algumas equipes, mas acho que precisamos considerar seriamente voltar para o Bahrain. É o nosso caminho para a Austrália de modo logístico, talvez haja alguns mecanismos que possamos usar todos juntos para economizar dinheiro para compensar a viagem.”

Mas o chefe da equipe de Haas, Guenther Steiner, discorda de uma mudança para o Bahrain, dizendo que seria um pesadelo logístico.

“O problema é que, na próxima semana, tenhamos uma boa semana, temperatura normal, 16-17ºC, luz do sol, teríamos esquecido até decidir o próximo ano”, disse Steiner.

“Mas o custo é um dos elementos que vão para o Bahrain. Não é fácil, mas também a logística se você precisa de algo mais.”

“Vocês não sabem quantas coisas estão acontecendo todos os dias. Todos os dias há coisas que chegam aqui para colocarmos no carro, é brutal.”

“Da Inglaterra ou da Itália, basta colocar em uma van, eles dirigem e oito horas depois estão aqui. Da Inglaterra são 12 ou 14, seja lá o que for, mas você pode colocar em um avião como bagagem de mão, porque muitas pessoas vão e voltam de lá todos os dias.”

“Se for no Bahrain, você precisa se preparar. É o mesmo para todos, mas precisamos nos preparar melhor. Essa é uma das questões. Ir e voltar – e alguns não podem”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.