F1 – A Parabólica de Monza retira a brita das áreas de escape

quinta-feira, 7 de agosto de 2014 às 12:32

Parabólica de Monza sendo reparada

A icônica curva Parabólica de Monza perdeu sua brita em favor de uma área de escape asfaltada que está sendo instalada para o GP da Itália.

A Parabólica, a última curva no circuito de Monza, tradicionalmente tinha uma caixa de brita após uma seção de grama para penalizar os pilotos que cortassem caminho para fazer uma das curvas mais desafiadoras da F1.

Mas parece que a curva foi alterada antes da corrida deste ano, com fotos onde a brita está sendo retirada da Parabólica.

A mudança pode ser em antecipação ao possível retorno do Mundial de Superbikes para Monza em 2015, já que os comissários de segurança da categoria recentemente se reuniram com os comissários de pista e levantaram preocupações sobre a falta de áreas de escape.

O GP da Itália acontece no dia 7 de setembro, com dúvidas ainda cercando o futuro da F1 em Monza após ameaças de Bernie Ecclestone para retirar o circuito do calendário depois de 2016.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.