F1 – “A nova gestão é muito melhor do que a antiga”, diz Raikkonen

sexta-feira, 8 de maio de 2015 às 16:06

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen disse que nova gestão da Ferrari é “muito melhor” do que a liderança que foi substituída durante o inverno.

A alta administração da Ferrari está quase irreconhecível em comparação com o ano passado, com dois chefes de equipe deixando a Scuderia desde abril de 2014, assim como a destituição sem cerimônias do ex-presidente Luca di Montezemolo. Mais abaixo na escala houve mais saídas, incluindo o chefe da equipe de motores Luca Marmorini, o diretor de engenharia Pat Fry, o chefe de aerodinâmica Nicholas Tombazis e engenheiro chefe de pneus Hirohide Hamashima.

A empresa é agora liderada por Sergio Marchionne, que nomeou o carismático Maurizio Arrivabene para liderar a equipe para a batalha. Raikkonen tem pouca dúvida sobre qual a liderança que ele prefere.

“É diferente do ano passado e acho que é muito melhor”, disse ele. “Cada chefe de equipe é diferente e você pode ter uma sensação diferente ou relacionamento com um cara diferente, um chefe diferente. Eu conheço Maurizio de antes e tivemos um bom relacionamento, mas sim, é diferente como a equipe está sendo administrada este ano, como as coisas estão sendo feitas e acho que foram boas mudanças. É a única maneira como deve ser gerenciada e será bom para a equipe”.

Raikkonen disse que é importante os dois pilotos receberem igualdade de tratamento.

“No fim das contas a equipe tem dois carros e nós lutamos pelo campeonato de pilotos, mas a equipe quer vencer o campeonato de construtores e precisa ter dois carros para ser capaz de lutar pelo título”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.