F1 – “A nova gestão é muito melhor do que a antiga”, diz Raikkonen
sexta-feira, 8 de maio de 2015 às 16:06
Kimi Raikkonen
Kimi Raikkonen disse que nova gestão da Ferrari é “muito melhor” do que a liderança que foi substituída durante o inverno.
A alta administração da Ferrari está quase irreconhecível em comparação com o ano passado, com dois chefes de equipe deixando a Scuderia desde abril de 2014, assim como a destituição sem cerimônias do ex-presidente Luca di Montezemolo. Mais abaixo na escala houve mais saídas, incluindo o chefe da equipe de motores Luca Marmorini, o diretor de engenharia Pat Fry, o chefe de aerodinâmica Nicholas Tombazis e engenheiro chefe de pneus Hirohide Hamashima.
A empresa é agora liderada por Sergio Marchionne, que nomeou o carismático Maurizio Arrivabene para liderar a equipe para a batalha. Raikkonen tem pouca dúvida sobre qual a liderança que ele prefere.
“É diferente do ano passado e acho que é muito melhor”, disse ele. “Cada chefe de equipe é diferente e você pode ter uma sensação diferente ou relacionamento com um cara diferente, um chefe diferente. Eu conheço Maurizio de antes e tivemos um bom relacionamento, mas sim, é diferente como a equipe está sendo administrada este ano, como as coisas estão sendo feitas e acho que foram boas mudanças. É a única maneira como deve ser gerenciada e será bom para a equipe”.
Raikkonen disse que é importante os dois pilotos receberem igualdade de tratamento.
“No fim das contas a equipe tem dois carros e nós lutamos pelo campeonato de pilotos, mas a equipe quer vencer o campeonato de construtores e precisa ter dois carros para ser capaz de lutar pelo título”.
campeonato de construtores, campeonato de pilotos, chefe, comparação, diferente, f1, ferrari, gestão administraçao, igualdade, kimi raikkonen, liderança, luca di montezemolo, maurizio arrivabene, melhor, pat fry, scuderia, sergio marchionne, tratamento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.