F1 – A Mercedes provavelmente não foi a única equipe com pressões erradas de pneus

quarta-feira, 23 de setembro de 2015 às 15:14

Paul Hembery e Toto Wolff

Paul Hembery minimizou a afirmação de que a Mercedes poderia ter trapaceado com suas pressões dos pneus para rodar mais baixo durante o GP da Itália, sugerindo que provavelmente outras equipes também estavam inadvertidamente correndo ilegalmente.

A Mercedes quase foi desclassificada em Monza no início deste mês depois que os pneus de Lewis Hamilton e Nico Rosberg estavam abaixo do limite permitido de pressão.

A investigação subsequente confirmou isto, mas a FIA aceitou o raciocínio da Mercedes que tinham seguido corretamente os procedimentos estabelecidos nos regulamentos e, portanto, não tinham feito nada de ilegal.

A equipe tinha argumentado que não teria conscientemente tentado ganhar qualquer vantagem, uma vez que não poderiam regular a perda de pressão dos pneus, dizendo que poderia diminuir o seu desempenho.

Com a FIA e Pirelli introduzindo protocolos revistos a partir de Cingapura para evitar uma repetição, Hembery disse que a Mercedes ficou sob os holofotes, mas sugere que a forma como ocorreu a infração significa que ela provavelmente não foi a única equipe a cometer o erro.

“Tenho que fazer justiça à Mercedes, não há sugestão de que ela estava tentando fazer algo errado. Foi mais um caso de interpretação e penso que se tivéssemos ido pelo grid, algumas outras equipes estariam com pressão baixa nos pneus”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.