F1 – “A Mercedes não compartilha os nossos valores”, diz a Ferrari

segunda-feira, 10 de novembro de 2014 às 13:35

Marco Mattiacci

Marco Mattiacci disse que a Mercedes não compartilha os mesmos valores que a Ferrari, depois que conversas sobre o descongelamento de motores foi encerrada durante o GP do Brasil.

Mattiacci não tem ilusões do por que não poderia ser encontrada uma solução no Brasil.

“Nós continuamos a discutir, mas há outra equipe que continua a mudar de ideia”, disse Mattiacci. “Mas vamos continuar a trabalhar. Não desistiremos de um princípio muito fundamental da F1 que é inovar e competir. Provavelmente alguém não compartilha esses valores da F1. Eu tenho que dizer, ao mesmo tempo, que temos de apreciar a fato de todo mundo estar tentando encontrar um meio termo. É claro que tem que ser justo o suficiente para que todos possam realmente mudar o que está acontecendo [o impasse entre os lados]”.

Mattiacci, que se tornou chefe da equipe Ferrari em abril, pensa que um senso comum precisa ser encontrado entre as equipes sobre todos os seus problemas atuais, incluindo a especulação em curso sobre os terceiros carros em 2015.

Depois que entrou em concordata, relatos diziam que a Marussia deve dinheiro para a Ferrari por seus motores de 2014. Mattiacci disse que a Ferrari – que recentemente rejeitou sugestões de diminuir a sua grande parte das receitas do esporte – está trabalhando para resolver isso, algo que ele acha que demonstra a equipe se preocupando com todas as equipes da F1.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.