F1 – A McLaren tem que visar à dominação, diz Dennis

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014 às 12:58

Ron Dennis e Yasuhisa Arai

Ron Dennis acredita que ele não está levando sua equipe para uma queda, por visar a dominação com o novo fornecedor de motores Honda.

A McLaren passou por um período de reestruturação neste ano, com a Honda pronta para substituir a Mercedes como o seu fornecedor de unidade de potência durante o inverno, assim como uma revisão da liderança e do pessoal técnico da equipe. Entre 1988 e 1991 a McLaren-Honda dominou a categoria com quatro títulos de construtores e Dennis acredita que o mesmo pode ser feito desta vez.

“O que nós conseguimos e que os nossos rivais Mercedes alcançaram este ano, é exatamente o nosso objetivo para o futuro, que é a dominação”, disse ele. “Eu me lembro de que no início desta temporada, disse que estávamos aqui para ganhar corridas, e este era o nosso objetivo para a temporada de 2014. Você poderia argumentar que, porque nós não ganhamos uma corrida e agora estamos usando a palavra” dominação”, estamos nos preparando para uma grande queda”.

“Mas é claro que a dominação não vem necessariamente em pouco tempo, isso demora. É o que estamos prestes a fazer porque é a única coisa que separa você de outras pessoas que simplesmente ganham corridas. Vencer corridas é um desafio, mas a dominação é realmente um desafio”.

Dennis está convencido que a Honda pode levar a McLaren até o topo e disse que sua visão foi reforçada por uma visita à sede da empresa em Sakura, Tochigi, onde a nova unidade de potência está sendo desenvolvida.

“Minha visita a Sakura após o GP do Japão foi extremamente impressionante. O comprometimento, o foco e o desejo absoluto para elevar o nível está sempre presente nessas instalações e também na atitude de desenvolvimento dos engenheiros da Honda-McLaren. Me sinto muito confiante de que, à medida que avançamos para a próxima temporada, vamos ter uma perspectiva verdadeira e realista de alcançar o nosso objetivo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.