F1 – “A McLaren só terá o potencial completo na China”, diz Dennis

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 às 13:46

McLaren-Honda

A McLaren foi tão agressiva com o desenho do MP4-30 que pode demorar duas ou três corridas para chegar ao seu pleno potencial em 2015, de acordo com Ron Dennis.

A McLaren retomou a sua parceria com a icônica Honda nesta temporada, mas conseguiu dar apenas 79 voltas em Jerez, com problemas de ajustes. Quando a equipe rodou, o fez com o motor em baixas rotações, para que pudesse se concentrar em testes aerodinâmicos.

Em contrapartida, a Mercedes conseguiu completar mais de 100 voltas em três dos quatro dias em Jerez, acumulando um total de 515 voltas, embora Dennis dissesse que isso era de se esperar.

“Estamos surpresos que a Mercedes pode fazer mais de 100 voltas?” Dennis disse. “Não, nem um pouco, porque é onde você esperaria que estivessem saindo de uma temporada onde foram dominantes. É claro que se você está atrás em qualquer esporte, alcançar alguém exige ir mais rápido, caso contrário, não conseguirá”.

A McLaren passou frustrantes longos períodos na garagem em Jerez trabalhando com vários problemas e Dennis disse que é preciso encontrar um entendimento comum com o sua nova parceira de motor.

“Nós estamos tentando pensar muito. Em vez de apenas pular sobre um problema – especialmente com as diferenças culturais entre nós e os japoneses – precisamos de tempo para ter certeza de que comunicamos corretamente e tomamos as decisões certas. Então, provavelmente cada decisão que estamos tomando no momento leva três vezes mais tempo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.