F1 – A maioria das equipes não apoiam mudanças nos pneus, segundo a Pirelli

quarta-feira, 24 de abril de 2013 às 14:53
pneus-pirelli-f1

Pneu da Formula 1

A fornecedora oficial de pneus da F1, a italiana Pirelli, falou que “a grande maioria das equipes” pediram para que não houvessem mudanças nos novos compostos de 2013, com a marca sendo alvo de críticas relacionadas a inconsistência e a alta degradação dos seus produtos. Apesar de alguns pilotos terem reclamado da pouca resistência da borracha atual, especialmente dos pneus moles na etapa de Xangai, o diretor esportivo da fabricante italiana, Paul Hembery, admite que recebeu vários pedidos para que não houvessem mudanças em 2013.

“Não há diferença entre este ano e o ano passado, por exemplo,” explicou Hembery. “Nós propusemos o desafio, alguns gostaram e outros não. A tarefa é igual para todos. No geral, a grande maioria das equipes nos dizem: ‘Faça o que você quiser, mas não mexa nos pneus’. Talvez tenhamos que modificar algumas coisas pequenas pois, como fornecedores, temos esse dever, mas todos me dizem para não mudar, mesmo com toda esta repercussão na mídia, o que é até estranho,” continuou.

Hembery acrescentou que a Red Bull tem sido a equipe que mais reclama em 2013, e os rivais já estão de olho em possíveis mudanças que possam favorecer os campeões do mundo.

“A equipe que mais reclamou até agora foi a Red Bull, obviamente, e eles têm as razões deles. Em relação aos outros, quando eles vêm que uma equipe quer mudar neste sentido, eles normalmente pedem para irmos na direção contrária, já que não querem permitir que esta seja beneficiada pelas mudanças,” completou Hembery.

A Pirelli retornou a F1 como única fornecedora de pneus em 2011, depois da saída da Bridgestone. O contrato entre a categoria e a empresa italiana acaba neste ano, e um novo acordo ainda não foi assinado.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.