F1 – A Lotus está rebatendo a imagem de equipe em dificuldades

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 às 12:22

Lotus

A Lotus está rebatendo os rumores que estaria entre as equipes com maiores dificuldades.

Gerard Lopez foi porta-voz no final do ano passado, quando as equipes Force India e Sauber protestaram contra a injustiça do modelo de distribuição de renda da categoria.

Na época, a Lotus também estava em crise na competição, tendo caído de quarto na geral em 2012 e 2013, para um fraco oitavo lugar em 2014.

Romain Grosjean comparou pilotar o carro do ano passado como tentar jogar basquete com uma bola de rugby, mas a Lotus agora mudou para os motores Mercedes e os primeiros sinais do novo carro E23 foram positivos.

“Isso me lembrou pilotando o carro de 2013,” disse Grosjean, “quando era comum para nós estar entre os melhores. Há agora um processo para voltar a esse estágio, mas não acho que vai demorar muito tempo”, acrescentou.

Não apenas isso, a Lotus também está apresentando um quadro de saúde financeira mais robusto, após relatos que funcionários, fornecedores e até mesmo pilotos passaram por períodos de não receberem pagamentos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.