F1 – “A Lotus está de volta ao topo”, diz Gastaldi
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 às 13:22Depois de uma péssima temporada de 2014, a Lotus aparece de volta na pista este ano.
O melhor tempo de Pastor Maldonado no novo E23 com motor Mercedes na quinta-feira teria sido bom o suficiente para bater Lewis Hamilton pela pole no GP da Espanha no ano passado.
No entanto, o venezuelano usava pneus macios, enquanto a Ferrari, que ficou com o segundo melhor tempo, estava com pneus duros e supostamente com mais combustível.
“O novo carro está funcionando muito bem”, disse Maldonado, “mas não somos bons o suficiente ainda.”
Quanto à diferença entre o motor Renault do ano passado e o novo motor Mercedes, Maldonado insistiu: “É muito cedo para fazer uma declaração, mas é bom ver o meu nome no topo”.
Mais dispostos a prever um ano muito melhor para Lotus tem sido seu companheiro de equipe Romain Grosjean e o dono da equipe Gerard Lopez.
E agora o chefe de equipe Federico Gastaldi seguiu o exemplo.
“Pode parecer ousadia”, admitiu ele, “mas vejo o potencial no projeto deste ano para buscar os primeiros lugares, como fizemos em 2012 e 2013″.
Gastaldi admitiu que os “problemas aerodinâmicos” com o carro de 2014 foram “percebidos tarde demais”, enquanto a Lotus também sofreu “muitos problemas” com o motor Renault.
“Todo mundo que trabalhou com a Renault enfrentou sérias dificuldades”, disse ele.
2014, aerodinâmicos, combustível, dificuldades, e23, espanha, f1, federico gastaldi, ferrari, gerard lopez, lewis hamilton, lotus, mercedes, pastor maldonado, pneus duros, pneus macios, pneus médios, problemas, renault, romain grosjean
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.