F1 – “A Lotus está de volta ao topo”, diz Gastaldi

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 às 13:22

Lotus E23

Depois de uma péssima temporada de 2014, a Lotus aparece de volta na pista este ano.

O melhor tempo de Pastor Maldonado no novo E23 com motor Mercedes na quinta-feira teria sido bom o suficiente para bater Lewis Hamilton pela pole no GP da Espanha no ano passado.

No entanto, o venezuelano usava pneus macios, enquanto a Ferrari, que ficou com o segundo melhor tempo, estava com pneus duros e supostamente com mais combustível.

“O novo carro está funcionando muito bem”, disse Maldonado, “mas não somos bons o suficiente ainda.”

Quanto à diferença entre o motor Renault do ano passado e o novo motor Mercedes, Maldonado insistiu: “É muito cedo para fazer uma declaração, mas é bom ver o meu nome no topo”.

Mais dispostos a prever um ano muito melhor para Lotus tem sido seu companheiro de equipe Romain Grosjean e o dono da equipe Gerard Lopez.

E agora o chefe de equipe Federico Gastaldi seguiu o exemplo.

“Pode parecer ousadia”, admitiu ele, “mas vejo o potencial no projeto deste ano para buscar os primeiros lugares, como fizemos em 2012 e 2013″.

Gastaldi admitiu que os “problemas aerodinâmicos” com o carro de 2014 foram “percebidos tarde demais”, enquanto a Lotus também sofreu “muitos problemas” com o motor Renault.

“Todo mundo que trabalhou com a Renault enfrentou sérias dificuldades”, disse ele.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.