F1 – A Honda se prepara para atender a várias equipes

quinta-feira, 25 de junho de 2015 às 15:19

McLaren-Honda

A Honda está aumentando sua capacidade de engenharia no Reino Unido, a fim de fornecer para várias equipes, segundo relatos.

Documentos de planejamento interno revelam que a Honda pretende construir uma nova fábrica em Milton Keynes.

A nova fábrica, que será localizada atrás do Centro Técnico Mugen existente em Milton Keynes, abrigará até 65 funcionários, recrutados localmente, a maioria deles de nível superior com o seu principal foco em pesquisa e desenvolvimento, mas suspeita-se que entre eles estarão engenheiros de pista adicionais necessários para atender a mais de uma equipe.

Este relato aparece apesar do chefe da Honda Yasuhisa Arai minimizar sua importância.

“É apenas um armazém, precisamos de um lugar para armazenar sistemas de recuperação de energia já que agora eles são mantidos em um velho contêiner de transporte ao lado do prédio da Mugen”.

“Não estamos admitindo nenhuma pessoa no momento, mas temos um olho no futuro, pois quando voltamos para a F1, a FOM e a FIA nos disseram que seria necessário atender várias equipes. Esta fábrica nos permitirá fazer isso, mas agora é apenas um armazém” afirma Arai.

O novo prédio da Honda deve iniciar sua construção durante as férias de agosto e estar pronto para operação até o final da temporada, o que significa que uma segunda e talvez até mesmo uma terceira equipe poderia ser atendida para a temporada de 2016.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.