F1 – A FIA vai investigar o acidente de Fernando Alonso
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015 às 14:00A FIA confirmou que vai investigar as circunstâncias que cercam o acidente de Fernando Alonso nos testes em Barcelona.
Embora o órgão regulador não analise automaticamente todos os incidentes em testes, porque são organizados pelas equipes ao invés de ser um evento oficial da FIA, o fato de que Alonso passou três dias no hospital após o acidente, a levou a entrar em ação.
Aparentemente a FIA já começou a trabalhar em cooperação com a McLaren para levantar os dados do acidente.
Além disso, fontes importantes revelaram que as imagens do circuito interno de TV do acidente de Alonso foram requisitadas e serão usadas para dar uma melhor visão sobre o que aconteceu.
Um porta-voz da FIA disse que era importante para o corpo diretivo tentar ver se há alguma melhoria na segurança que possa ser feita.
O fato de Alonso ter passado três noites no hospital após seu acidente gerou enormes especulações que o incidente não foi tão normal quanto a McLaren dizia.
A incerteza foi ainda mais agravada pela McLaren não tornar público os dados sobre a velocidade dos dois impactos com o muro, nem da força G que Alonso sofreu.
A McLaren refutou fortemente as sugestões que Alonso estava inconsciente antes do acidente, e insiste em que a explicação mais provável para o acidente foi o espanhol ser pego de surpresa por uma súbita rajada de vento.
acidente, Barcelona, f1, fernando alonso, fia, hospital, incidente, inconsciente, mclaren, melhoria, normal, segurança, testes, tv
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.