F1 – A FIA toma medidas legais contra Streiff

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015 às 15:46
FIA autoriza equipes a realizarem testes no Bahrain

Federação Internacional de Automobilismo

O presidente da FIA, Jean Todt e o chefe médico Gerard Saillant estão planejando uma ação legal contra o ex-piloto de F1 Philippe Streiff sobre os comentários relacionados com a investigação do acidente de Jules Bianchi.

Streiff, que está confinado a uma cadeira de rodas, como resultado de um acidente em testes de F1 no Brasil em 1989, tem sido amplamente citado na mídia francesa sugerindo que o painel que analisou o acidente de Bianchi foi criado simplesmente para exonerar a FIA de qualquer culpa pelo que aconteceu.

Seus comentários, que foram feitos em uma entrevista de rádio, enfureceram Todt, que é próximo de Bianchi e de sua família.

Na quinta-feira, a FIA emitiu um comunicado com palavras fortes criticando a postura de Streiff e tornando clara sua raiva com o que estava sendo sugerido.

“A FIA, seu presidente Jean Todt, assim como Gerard Saillant, presidente da Comissão Médica da FIA, estão consternados ao saber das observações feitas sobre eles por Philippe Streiff em seus recentes comentários sobre o estado de saúde de Jules Bianchi”, disse o declaração.

O comunicado acrescenta que os advogados tinham sido consultados sobre o assunto e que a FIA estaria tomando medidas contra Streiff para garantir que seus comentários não se repitam.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.