F1 – A FIA poderia permitir a Honda de participar do descongelamento
quarta-feira, 14 de janeiro de 2015 às 13:01Continua sendo possível que a FIA mude de opinião após a exclusão da Honda dos desenvolvimentos durante a temporada.
A McLaren e a Honda ficaram descontentes quando a FIA concordou que os fabricantes de motores do ano passado – Mercedes, Renault e Ferrari – poderiam desenvolver suas unidades de potência durante esta temporada.
Isso porque a entidade máxima da F1 argumentou que a Honda, como uma nova concorrente, teria que manter o dia 28 de fevereiro como data de homologação, assim como foi feito pelas fabricantes no ano passado.
A McLaren disse que, em resposta à decisão, a equipe britânica tinha estado em contacto com a FIA, enquanto um jornal espanhol citou um porta-voz da Honda, dizendo que o fabricante japonês estava “zangado e descontente”.
A revista Autosprint informou na semana passada que a Honda tinha “sido ouvida” pela FIA em uma reunião recente, e a entidade tinha “decidido reconsiderar a sua posição” com relação ao chamado descongelamento. “Tomando nota das preocupações da Honda, a questão permanece em aberto e provavelmente será definida em uma reunião mais tarde”, disse a Autosprint.
A BBC informou nesta quarta-feira que a reunião envolvendo altos funcionários da FIA e da Honda de fato aconteceu na segunda-feira, sendo que uma solução possível para o problema seria a Honda apresentar o seu motor de 2015 para homologação em 28 de fevereiro, de acordo com os regulamentos, mas depois sendo permitido usar as 32 fichas de desenvolvimento durante toda a temporada.
descongelamento, desenvolvimento, f1, ferrari, fia, fichas, homologação, honda, mclaren, mercedes, motores, preocupações, renault, tokens, unidades de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.