F1 – A FIA pode mudar o formato de classificação para Austin

segunda-feira, 27 de outubro de 2014 às 13:48

Sebastian Vettel

A FIA tem a opção de alterar o formato da fase de classificação para se adequar ao grid de 18 carros que é esperado em Austin no próximo fim de semana, já que a Caterham e Marussia não irão ao GP dos EUA.

Atualmente seis carros são eliminados no Q1 e Q2. Com um pelotão de 18 carros isto significaria que apenas dois carros seriam barrados no Q1 – e com Sebastian Vettel já sendo esperado que ficará de fora da classificação devido a uma troca da unidade de potência e largando do pit lane – na realidade apenas um carro sairá no Q1 em Austin.

No entanto, o Regulamento Desportivo da FIA inclui a possibilidade para alterar o número de carros que são eliminados. Os números especificamente se referem a oito eliminados para um grid de 26 carros, e sete para 24 carros. Se conclui que, com um grid de 18 carros, quatro seriam eliminados no Q1 e Q2.

Os regulamentos se referem ao tamanho do grid no campeonato, em vez de uma corrida em particular. No entanto fontes confirmam que uma vez que os comissários tenham sido oficialmente notificados de que apenas 18 carros estarão no grid em Austin, eles terão a opção de estipular que quatro carros serão eliminados no Q1 e Q2.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.