F1 – A FIA aprova o retorno da Manor para 2015

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015 às 12:50

Marussia

A equipe Manor deu mais um passo para seu retorno a F1 com a FIA aprovando a sua inscrição para o campeonato de 2015 nesta sexta-feira.

Em uma lista atualizada para o campeonato mundial de F1, a entidade máxima do automobilismo confirmou que o lugar da equipe Manor Marussia F1 no grid estava assegurado.

A equipe estava sujeita a confirmação na última lista, que foi publicada antes do Natal.

A mudança para confirmar a inscrição da Manor veio depois de semanas de negociações entre a FIA e a Manor para garantir que tudo estava certo com suas finanças e infraestrutura para correr em 2015.

Embora a equipe não tenha vínculos oficiais com os antigos proprietários da Marussia, teve que manter o nome para seu chassi para receber a renda dos direitos comerciais do ano passado.

O nono lugar de Jules Bianchi em Mônaco foi o suficiente para colocar a Marussia em nono no campeonato de construtores – assegurando cerca de 30 milhões de libras em prêmios para este ano.

A identidade do segundo piloto da equipe, que correrá ao lado de Will Stevens, ainda não foi confirmada.

A equipe está trabalhando na preparação de uma versão atualizada do seu carro de 2014, que estará em conformidade com os regulamentos de 2015, para que possa começar a temporada.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.