F1 – A Ferrari renova o contrato de Raikkonen para 2016

quarta-feira, 19 de agosto de 2015 às 12:47

Kimi Raikkonen

A Ferrari terminou a especulação em torno do futuro de Kimi Raikkonen, confirmando seu contrato para a temporada de 2016.

Uma série de nomes foi associada com o assento ao longo dos últimos meses, como Valtteri Bottas da Williams, Nico Hulkenberg da Force India e Daniel Ricciardo da Red Bull.

Mas a Scuderia decidiu usar a opção no contrato de Raikkonen para a próxima temporada e o campeão mundial de 2007 será novamente parceiro de Sebastian Vettel.

Raikkonen foi superado por Vettel após a chegada do alemão no início desta temporada. Vettel venceu duas corridas, na Malásia e na Hungria, bem como subiu ao pódio em cinco outras ocasiões.

Raikkonen, no entanto, cometeu inúmeros erros este ano, principalmente na classificação, e somente conseguiu um único lugar no pódio ao terminar em segundo no Bahrain.

Até agora, Vettel marcou mais que o dobro do número de pontos totais de Raikkonen – 160 a 76.

Maurizio Arrivabene, no entanto, há muito tem afirmado que o futuro de Raikkonen estava em suas próprias mãos, desde que ele mostrasse vontade suficiente e desempenhasse em um nível suficientemente elevado.

Raikkonen deixou claro no mês passado o seu desejo de permanecer, enquanto Vettel também falou muito bem de seu companheiro de equipe.

Com a Ferrari e Raikkonen se unindo novamente para a próxima temporada, é a primeira grande mudança no mercado de pilotos a partir da qual haverá agora provavelmente um efeito dominó.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.