F1 – A Ferrari pagou pelo resultado da classificação, diz Arrivabene

segunda-feira, 24 de outubro de 2016 às 12:28
Ferrari

Ferrari

Maurizio Arrivabene avalia que a Ferrari “pagou um preço alto” pelo seu desempenho discreto na classificação no Circuito das Américas, depois mostrando uma melhora na corrida.

Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel tiveram de se contentar com o quinto e sexto no grid, mais de um segundo da pole, enquanto a Mercedes e Red Bull definiam o padrão.

Na corrida, a Ferrari mostrou mais velocidade, com Raikkonen disputando roda a roda com Verstappen, antes de se retirar da corrida devido a um problema com a porca da roda.

Vettel se recuperou até o quarto lugar e mais tarde afirmou que a Ferrari se igualava à Red Bull na maior parte da corrida, um sentimento reforçado pelo chefe da equipe, Arrivabene.

“Obviamente, nós esperávamos um resultado melhor”, disse Arrivabene. “Mais uma vez, porém, pagamos um alto preço pela nossa posição de classificação. Na corrida, nosso ritmo foi definitivamente melhor, e poderíamos ter lutado pelo pódio”.

“Agora vamos para o México e vamos colocar o nosso máximo esforço e concentração para o próximo fim de semana de corrida”.

A Ferrari está agora 53 pontos atrás da segunda colocada Red Bull.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.