F1 – A Ferrari ganhou 0,5s com o combustível, diz a Shell

quinta-feira, 26 de novembro de 2015 às 14:35

Ferrari

A fornecedora de combustível e óleo Shell conseguiu um ganho de 25 por cento para a Ferrari em 2015, o que equivale a quase meio segundo por volta.

A Ferrari apresentou uma notável reviravolta na forma nesta temporada para terminar em segundo lugar no campeonato de construtores, depois de estar fora do ritmo em quarto lugar no ano anterior.

Uma grande parte desse ganho se deve ao motor, após um extenso desenvolvimento durante o inverno, mas a influência de combustíveis e lubrificantes também é significativa.

Com as regras permitindo o desenvolvimento na temporada no motor, a Shell já apresentou cinco novas misturas de combustível para se adequar com as atualizações da unidade de potência da Ferrari.

“Nós sempre planejamos realizar um programa de desenvolvimento agressivo com a Ferrari este ano e culminou em cinco novas fórmulas de combustíveis ao longo do ano,” disse Guy Lovett da Shell.

“Somando tudo, isso dá 25 por cento de ganho de desempenho global da unidade de potência devido ao combustível e óleos, que é uma margem substancial. Em termos reais, equivale a quase meio segundo por volta em um circuito médio, que dá aproximadamente 30 segundos sobre uma distância média de corrida”.

As regras permitem ainda o desenvolvimento de motores dentro da temporada no próximo ano, o que tornará os combustíveis e lubrificantes uma área chave mais uma vez.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.