F1 – A família de Bianchi não está pronta para fechar o capítulo de Suzuka

terça-feira, 10 de março de 2015 às 12:45

Jules Bianchi

O pai de Jules Bianchi não descartou a possibilidade de tomar medidas contra os “responsáveis” pelo acidente em Suzuka, há cinco meses.

Pouco se ouviu da família do piloto francês nas últimas semanas, mas Philippe Bianchi disse que foi porque tem pouco a relatar.

“Jules ainda está em coma”, disse ele a La Gazzetta dello Sport nesta terça-feira. “Enquanto ele não acordar, a única coisa que podemos fazer é esperar”.

“É preciso ter paciência, muita paciência, mas é doloroso saber que a qualquer momento uma chamada terrível poderia estar vindo do hospital. Temos que ser fortes, como Jules e para Jules”, acrescentou.

“Enquanto ele estiver neste estado, os médicos não podem dizer nada. Ele pode acordar ou não. Acho que vai, já que ele não lutou todo esse tempo por nada”.

De volta ao mundo da F1, a nova temporada está começando e este fim de semana 20 carros vão alinhar no grid de Melbourne, assim como Bianchi fez há um ano.

“O que se pode dizer?” disse Philippe. “O show tem que continuar, você tem que aceitar. Assim é a vida”.

Mas, além disso, ele deu a entender que a família Bianchi não está pronta para simplesmente encerrar o capítulo de Suzuka, mesmo com a FIA concluindo sua investigação.

O Sr. Bianchi disse que a família contratou um advogado.

“Nós ainda não sabemos o que vamos fazer, mas certamente não foi uma situação normal de corrida,” disse ele. “Se houver alguém responsável por isso, ele terá que pagar, sem dúvida”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.