F1 – A falta de atualizações atrapalha a Lotus, diz Maldonado

segunda-feira, 3 de agosto de 2015 às 16:10

Pastor Maldonado

Embora a Lotus esteja acima da média sem qualquer desenvolvimento importante, Pastor Maldonado sente que precisa de grandes atualizações para avançar novamente.

A equipe está em sexto na classificação, com 35 pontos depois de 10 corridas, o triplo do número de pontos total do ano passado.

No entanto, ainda tem sido uma temporada de frustrações para Maldonado e Romain Grosjean, já que falharam em ver a bandeira quadriculada em nove ocasiões.

Outro motivo de preocupação é o fato de que o E23 não teve quaisquer grandes atualizações devido à incerteza em torno do futuro da Lotus na F1.

“A asa traseira foi apenas para Mônaco, era de alto downforce e usamos na Hungria”, disse Maldonado. “Neste tipo de pista funcionou, mas talvez não em Barcelona. Até agora não houve mais atualizações desde o início da temporada, mas certamente fizemos algumas coisas ao redor do carro, mas nenhuma grande atualização”.

Agora vem o GP da Bélgica em Spa e Maldonado está esperançoso que a equipe terá alguns novos desenvolvimentos após as férias de três semanas.

“Felizmente, podemos ter uma grande atualização”, disse ele. “Ainda não está claro, mas estamos muito perto de ter uma grande melhoria em breve. É o momento de fazer isso, e deve ser uma boa melhoria, por isso espero que possamos tê-la em breve”.

Ele acrescentou: “Todo mundo avançou, mas se analisar nosso desempenho, mesmo sem qualquer atualização, ele sempre continua lá, o que é muito positivo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.