F1 – A equipe iria explodir com dois Hamiltons, diz Wolff

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015 às 12:54

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Apesar do bicampeonato, ter dois Lewis Hamilton em uma equipe não seria o melhor dos sonhos, de acordo com Toto Wolff da Mercedes.

Na verdade, Wolff acredita que isso levaria a “explosão” da equipe, mas acrescentou que ter dois Nico Rosberg não seria o ideal e acha sua atual equipe é a “ideal”, já que eles complementam um ao outro.

“Se tivéssemos dois Hamiltons, a equipe teria provavelmente explodido”, disse o austríaco à Auto Motor und Sport. “Dois Rosbergs também não tornaria mais fácil. A combinação dos dois é muito boa. É a situação ideal, mesmo que, por vezes, torne a vida difícil. Eles são muito diferentes, têm uma abordagem individual. Isso nos ajuda a sermos melhores”.

Entretanto Wolff diz que a equipe fez pouco progresso decifrando por que Hamilton foi superado de forma tão completa por Rosberg nas últimas corridas da temporada.

“Tem havido muita discussão sobre isso”, disse ele. “A psicologia desempenha um papel importante. Lewis alcançou seu objetivo, conquistou o título e, em seguida, relaxou um pouco. Embora que somente inconscientemente”.

“Ao mesmo tempo, não quero diminuir o desempenho de Nico. Ele mostrou nas últimas corridas um grande desempenho. Acho que isso é bom, porque temos dois grandes pilotos na equipe para o próximo ano, ambos estarão de volta no auge do desempenho”.

“Esta é a chave do sucesso para nós. Eles inspiram e levam a equipe para a frente. Embora tenham causado muitos cabelos brancos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.