F1 – “A dinâmica da Mercedes mudou em favor de Hamilton”, diz Prost

sexta-feira, 17 de outubro de 2014 às 14:20

Alain Prost e Niki Lauda

Alain Prost acredita que a dinâmica da equipe Mercedes mudou desde que Nico Rosberg colidiu com Lewis Hamilton no GP da Bélgica.

Hamilton conseguiu quatro vitórias consecutivas desde a colisão e construiu uma vantagem de 17 pontos sobre seu companheiro de equipe no campeonato com três corridas restantes.

Durante sua carreira, Prost esteve envolvido em batalhas pelo título cabeça a cabeça com os companheiros de equipe Niki Lauda e Ayrton Senna na McLaren e admite que o chefe da equipe, Ron Dennis, ocasionalmente apoiava um piloto em vez do outro.

“Ron era muito forte, mas sempre mostrava uma pequena preferência”, disse Prost. “Eu tinha uma vantagem num estágio – mas você não percebe exatamente quando teve isso – quando disputava com Niki. Mas então, quando disputava com Ayrton, tivemos uma coisa e ele (Dennis) sempre mostrou uma pequena queda (por Ayrton). Não era a equipe, mas o próprio Dennis”.

Embora Prost não ache que a mudança na Mercedes este ano é tão flagrante como Dennis foi, acredita que a dinâmica da equipe mudou desde que Rosberg pediu desculpas pela colisão em Spa.

“Eu não sei o que está acontecendo agora, depois de Spa, mas parece um pouco estranho”, acrescentou Prost. “Eu não sei se você pode dizer ‘preferência’, mas algo mudou um pouco. A dinâmica mudou”.

“Você pode sentir, não pode ver isto. E com uma sensação de que você não sabe se é verdade, mas quando está dentro da equipe, pode sentir alguma coisa – verdadeira ou não – e quando você começa a sentir algo, você perdeu”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.