F1 – A chuva impediu demonstrar o progresso da McLaren, diz Alonso

sexta-feira, 23 de outubro de 2015 às 21:26

Fernando Alonso

Fernando Alonso lamentou as condições precárias em Austin já que isto impediu a McLaren de demonstrar o progresso que fez.

O espanhol está usando o novo motor Honda neste fim de semana e havia muitos sinais encorajadores durante TL1 já que foi o nono mais rápido e completou 18 voltas apesar das condições.

Ele e o resto do grid foram incapazes de dar qualquer volta na parte da tarde com o TL2 cancelado devido à chuva, mas Alonso, no entanto, ficou satisfeito com o que viu na parte da manhã.

“Foi uma pena não rodarmos esta tarde”, disse Alonso. “Nós tivemos uma sessão da manhã produtiva, testando a unidade de potência e avaliações aerodinâmicas. Há definitivamente progresso sendo feito, e teria sido bom validar ainda mais essas mudanças no TL2”.

“Esta tarde, a chuva estava muito pesada para rodarmos com segurança. Não me lembro a última vez que vi o tempo assim – foi inacreditável. Nessas situações, a maior prioridade é manter os fãs e pilotos seguros – então tomamos a decisão certa hoje”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.