F1 – “50% de chance” de batalha Ferrari-Mercedes em 2016

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016 às 9:27
Mercedes e Ferrari

Mercedes e Ferrari

As chances da Ferrari desafiar a Mercedes na disputa pelo campeonato mundial de 2016 são incertas. O que está claro é que, após duas temporadas consecutivas de domínio alemão, a equipe de Maranello pelo menos está determinada a reduzir a diferença.

“A Ferrari não economizou nada durante o inverno”, afirmou um relato no site oficial da Fórmula 1, incluindo uma análise do conhecido ilustrador técnico Giorgio Piola.

Ele alega que a Ferrari fez “modificações em quase todos os componentes” de sua unidade de potência desde a última corrida, e que “apenas o MGU-H permanece na mesma posição da versão de 2015”.

Quando a emissora alemã RTL anunciou que Niki Lauda, presidente da equipe Mercedes, será mantido como comentarista em 2016, o diretor esportivo Manfred Loppe disse que espera um bom espetáculo da F1 neste ano.

“Depois das declarações confiantes de Sebastian Vettel, estamos ansiosos por uma temporada longa e empolgante, já que, quando Vettel promete alguma coisa, ele normalmente cumpre”, afirmou o dirigente da RTL.

Christian Danner, ex-piloto de F1, concorda que a Ferrari está trabalhando duro durante o inverno.

“Em geral, eu diria que a chance dos carros vermelhos estarem no mesmo nível da Mercedes este ano é de 50 por cento”, disse ele. “Posso imaginar uma batalha tripla entre (Lewis) Hamilton, (Nico) Rosberg e Vettel”.

Entretanto, de acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, a Mercedes também não ficou parada enquanto se prepara para buscar seu terceiro triunfo consecutivo.

O relato disse que a máquina prateada de 2016 terá uma nova suspensão, um bico mais alto, uma traseira mais compacta e radiadores menores. “De fato, o carro foi substancialmente revisado em todos os detalhes”, revelou o Gazzetta, incluindo um motor “completamente novo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.