F1 – 2020 teve menos ultrapassagens do que 2018 e 2019

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021 às 8:43

Fórmula 1 2020

Max Verstappen diz que é “basicamente impossível” ultrapassar na Fórmula 1 moderna – e a situação ficou ainda pior em 2020.

As publicações alemãs Auto Motor und Sport e Auto Bild relataram que houve em média 32.6 e 38.9 ultrapassagens por corrida em 2018 e 2019, respectivamente, mas esse número caiu para apenas 31.4 manobras por corrida na temporada 2020.

“Todos nós sabemos qual é o verdadeiro problema”, declarou Verstappen. “É basicamente impossível ultrapassar com esses carros – pelo menos na maioria das pistas onde corremos. É por isso que quase todos os pilotos normalmente escolhem uma estratégia de um pit-stop”.

Outro problema, segundo o holandês, é que os pilotos precisam cuidar de seus pneus e inclusive tirar o pé do acelerador antes das zonas de freada “porque os tanques não são grandes o bastante para comportar combustível suficiente para atacar até o fim”.

“Para mim, parece que a situação deveria melhorar se você reduzisse o peso dos carros”, acrescentou Verstappen.

Contudo, o limite de peso mínimo na F1 só vai aumentar ainda mais a partir de 2022, quando as novas regras visando melhorar o espetáculo das corridas vão estrear.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.