F1 – 2020 pode não ter corridas, segundo Petrov

segunda-feira, 30 de março de 2020 às 9:37

Vitaly Petrov

Vitaly Petrov, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que os motores do automobilismo podem se manter em silêncio em 2020.

Oficialmente, a F1 ainda espera começar sua temporada no meio do ano, mas Petrov disse à agência de notícias Izvestia: “É possível que todos os campeonatos do automobilismo sejam adiados por um ano”.

“Infelizmente, o número de pessoas infectadas pelo coronavírus só está aumentando a cada dia. Eu creio que nenhuma previsão pode ser feita até setembro”, acrescentou o russo.

Outro ex-piloto de F1, Gerhard Berger, que comanda a DTM, admite que não sabe ao certo quando a categoria de turismo alemã pode iniciar sua temporada em 2020.

“O calendário está pronto”, declarou ele ao Kronen Zeitung. “Vamos ver se ele é realista ou não. O mesmo vale para o GP da Áustria. Hoje, eu diria que é muito difícil, mas a situação muda a cada dia”.

Berger considera certo que a saúde seja a prioridade no momento, mas ele também se preocupa com a economia.

“Nós estamos rumando para uma situação catastrófica?” questionou ele. “Quando eu escuto as opiniões da Holanda, Suécia ou Estados Unidos, acho difícil saber qual é o caminho certo. Nós seremos mais espertos depois disso”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.