F1 – 2014 é uma “oportunidade enorme” para cometer erros, diz Fry

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014 às 10:18

Pat Fry

As equipes da Fórmula 1 têm uma “enorme oportunidade” de errar seus projetos do carro de 2014, avalia Pat Fry, diretor de engenharia da Ferrari.

Faltam apenas três semanas para o começo do primeiro teste da pré-temporada em Jerez, antes da maior mudança de regulamento na história recente da Fórmula 1.

Apesar de grande parte do foco estar nos motores V6 turbo de 1.6 litro, as equipes também enfrentam dores de cabeça em termos das novas regras aerodinâmicas e exigências de refrigeração dramaticamente diferentes.

É na área da refrigeração que Fry acredita que será especialmente difícil acertar, e qualquer equipe que não conseguir isso imediatamente poderá ter sérias dificuldades. “Acho que é um daqueles anos nos quais você precisa desenvolver seu carro ao invés de resolver problemas de refrigeração”, explicou Fry.

“No início de cada ano quando você erra na refrigeração, muitos recursos são investidos no conserto de radiadores, carenagem e coisas assim. Tenho certeza que já fizemos isso aqui (na Ferrari) no passado, e também na minha ex-equipe (McLaren), onde você desperdiça os primeiros meses”.

“Com as mudanças de 2014, vai ser ainda mais dramático – e as oportunidades para cometer erros serão enormes. Espero que tenhamos feito as nossas contas corretamente, mas haverá muitas pessoas coçando suas cabeças em janeiro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.