F1 – 10 segundos mais lento, Alonso curte pilotagem da Ferrari F14 T

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014 às 17:22
f114-alonso-jerez

Alonso com a Ferrari F14 T em Jerez

Ao testar a Ferrari F14 T pela primeira vez, a volta mais rápida de Alonso – boa o suficiente para colocá-lo em quinto na tabela de tempos – foi quase dez segundos mais lenta do que o seu recorde pessoal no circuito espanhol.

Depois de fazer o melhor tempo na tabela em fevereiro de 2005 com uma volta em 1:15.732 , Alonso ainda foi o quinto mais rápido nesta quinta-feira com 1:25.495, enquanto todos continuam se preparando para a nova temporada, em carros com potência consideravelmente reduzida em comparação a alguns dos seus antecessores.

No entanto, o espanhol acha que esta discrepância é irrelevante, insistindo que a sensação de dirigir no limite do carro é tão boa quanto, não importando a velocidade real experimentada.

“Eu guiei aqui na casa dos 1:16 em 2004. Hoje, eu fui dez segundos mais lento do que há dez anos,” Alonso refletiu. “Fisicamente está mais fácil do que a F1 tem sido – há menos força-G e menos velocidade no contorno das curvas. Mas eu sinto mais ou menos emoção dirigindo esses carros? Sinto o mesmo. O carro ainda é divertido de pilotar e não há grande diferença de estilo em relação ao ano passado.”

A relação do espanhol com o novo companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, será um tema recorrente ao longo da temporada, com todas as nuances e interações entre a dupla minuciosamente avaliadas pela imprensa, que estará pronta para atacar qualquer indício de atrito. Não é de se admirar, então, que Alonso tenha tido o cuidado de descrever a dupla como estando em estreita harmonia. Ele revelou que eles estiveram em “estreita ligação” na base da Ferrari em Maranello no início deste mês.

“Eu trabalhei com Kimi por dois dias – metade foi diversão, metade trabalho”, disse o bicampeão do mundo . “Estamos fazendo tudo o que a Ferrari nos pede para fazer e os dados de cada volta do Kimi estão no meu computador.”

Alonso vai continuar no carro no quarto e último dia em Jerez amanhã, após ter andado pela primeira vez no carro hoje, apesar de um breve problema, quando o F14 T parou na pista pouco antes do almoço .

Voltas completadas até agora em Jerez:
Mercedes – 177 voltas.
Ferrari – 136 voltas.
McLaren – 135 voltas.
Red Bull – 14 voltas.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.