F1 – 10 mil testes do corona prontos para o GP da Áustria

quarta-feira, 24 de junho de 2020 às 10:57

GP da Áustria

Mais de 10 mil testes do coronavírus estão sendo estocados na Áustria, cenário do retorno à ação da Fórmula 1 no próximo fim de semana.

Eles estão sendo fornecidos pela Eurofins Genomics, uma companhia de sequenciamento de DNA que foi encarregada de manter a pandemia afastada do paddock do Red Bull Ring.

“Todos que trabalham na pista – um total de 3 mil pessoas na zona vermelha – só podem entrar em sua área de trabalho com uma notificação negativa de Covid-19 que não tenha mais de quatro dias”, declarou Siegfried Schnabl, da Eurofins Genomics.

A agência de notícias APA relatou que haverá nada menos do que 20 estações de teste no circuito, que estará fechado para o público nos dois finais de semana consecutivos de provas.

“Nós somos representados por um total de aproximadamente 50 pessoas que testarão rotineiramente a equipe inteira da F1 e FIA”, disse Schnabl. “A cada cinco dias, todos precisam ser testados”.

Os resultados dos testes serão conhecidos dentro de 16-24 horas, e apenas aqueles que trabalham próximos a quem for positivo serão afetados.

“As pessoas a serem testadas entram e recebem um código de barras que é importado para a base de dados”, continuou Schnabl. “Nós temos só o código de barras e não sabemos quem ele representa”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.