F-Truck – Valmir Benavides coloca Volkswagen no pódio em Goiânia

domingo, 5 de junho de 2011 às 20:35

A equipe Volkswagen conquistou hoje, em Goiânia, palco da quarta etapa da temporada (terceira válida pelo Campeonato Brasileiro), mais um pódio na Fórmula Truck, após a quarta posição de Valmir Benavides.

Sexto do grid de largada, o piloto da equipe Volkswagen soube aproveitar as oportunidades e conquistar posições ao longo da verdadeira “corrida de resistência” hoje em Goiânia.

“Esta foi uma prova muito difícil, onde precisei ter muita paciência para chegar neste pódio. Aqui em Goiânia, o desgaste é muito grande, tanto para os pilotos quanto para o equipamento. Por isso, este quarto lugar foi uma boa recompensa pela nossa corrida de hoje”, diz Benavides, que venceu a etapa de Goiânia em 2007 e 2009.

A Volkswagen também marcou pontos no campeonato com Adalberto Jardim, que, no comando de um caminhão Constellation, largou em 12º e cruzou a linha de chegada em sexto.

“Largando em 12º, eu sabia que teria dificuldades em conseguir um bom resultado aqui, mas fiz uma prova com calma e consegui ultrapassar alguns adversários já no começo da corrida. O final foi mais emocionante e a sorte também me ajudou bastante na conquista deste bom resultado”, diz Jardim.

Pilotando um caminhão Volkswagen Constellation, o bicampeão da categoria (2007-2009) e líder do campeonato sul-americano, Felipe Giaffone, largou da quarta posição, mas não completou a prova. Ainda assim, está na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos.

“Larguei de uma posição muito boa e tinha tudo para sair daqui com mais um pódio. Infelizmente as coisas não aconteceram como eu desejava, mas o importante é que continuo na briga pelo campeonato”, diz Giaffone, que na próxima etapa, marcada para o dia 3 de julho em Interlagos, defenderá a liderança do Campeonato Sul Americano.

Uma das únicas mulheres a disputar a Fórmula Truck, a também piloto Volkswagen, Débora Rodrigues largou da 17ª posição, caiu para o último posto logo no início e após uma corrida de recuperação, recebeu a bandeirada no 13º lugar.

“Tive um começo de prova bem difícil, mas, depois da intervenção do Pace Truck, consegui me recuperar e chegar em 13º. Agora vou para São Paulo de olho em um bom resultado, para subir na tabela do sul-americano”, diz Débora que, no campeonato sul-americano, ocupa a oitava posição com sete pontos.

Piloto e chefe de equipe, Renato Martins, largou em 14º e recebeu a linha de chegada no 16º posto. “As coisas nunca são fáceis aqui em Goiânia, porque o calor exige muito dos pilotos e caminhões. O nosso foco agora é a prova de São Paulo, onde estamos liderando, com o Felipe (Giaffone), diz Renato.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.