F-Truck – Traçado de Cascavel é fonte de motivação para pilotos da 72 Sports

quinta-feira, 1 de agosto de 2013 às 16:16

Djalma Fogaça

A sexta etapa da temporada da Fórmula Truck, marcada para o próximo domingo (04) na cidade de Cascavel, no Paraná, promete ser uma das mais velozes da temporada. O traçado de 3.058 metros de extensão do Autódromo Zilmar Beux é um dos mais desafiadores e, por isso, um dos preferidos dos pilotos na temporada. Na Fórmula Truck, a média horária em uma volta pode superar os 140 km/h e coloca a pista entre as três mais rápidas do calendário.

É essa característica de alta velocidade que aumenta a expectativa dos pilotos da 72 Sports para a corrida deste fim de semana. Embalados por uma boa apresentação na quinta etapa do ano, disputada em São Paulo, Djalma Fogaça e Raijan Mascarello apostam no bom ritmo dos caminhões Ford Cargo combinado às características da pista, para brigar no primeiro pelotão.

“É uma pista em que você anda ‘embalado’ o tempo todo. Para a gente isso é bom, já que por usarmos motores de nove litros, temos menos torque que os caminhões de 12 litros. Em 2012 o caminhão já se comportou muito bem em Cascavel e nosso equipamento hoje é infinitamente superior ao que tínhamos no ano passado. Pode parecer pretensão diante da nossa posição no campeonato, mas eu acredito que temos chances reais de brigar pela vitória”, destaca Djalma Fogaça.

E não é só o piloto do caminhão #72 que mostra confiança para a etapa de Cascavel. Raijan Mascarello, prestes a participar de sua terceira corrida na Fórmula Truck, ressalta a confiança obtida após o bom desempenho em São Paulo, onde chegou a estar na briga pelo pódio.

“Já estou me sentindo totalmente à vontade. ‘Vesti’ o caminhão na etapa de São Paulo e por isso acho que meu desempenho só tende a melhorar. Além disso, a equipe revisou toda a parte elétrica e de motor. Acho que estaremos bastante competitivos em Cascavel”, comenta Raijan, que venceu uma corrida na cidade do Oeste paranaense em 2012 competindo pelo Campeonato Brasileiro de Gran Turismo.

“A pista é fantástica. Uma das mais desafiadoras do país, na minha opinião. Fazer o ‘Bacião’ é como andar em uma montanha russa. Não vejo a hora de poder acelerar o Truck por lá”. Tamanha motivação, também levou o piloto da cidade de Sapezal, no Mato Grosso, a estabelecer uma meta maior para o fim de semana. “Desde a minha primeira corrida, minha meta era estar sempre na primeira metade do grid. Agora, depois de estar tão competitivo em São Paulo e com a pilotagem afiada para o caminhão, quero estar entre os 10 primeiros e marcar pontos para a equipe”, completou Mascarello.

Os treinos para a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck começam às 11h da sexta-feira no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. A corrida será no domingo, a partir das 13h, com transmissão ao vivo pela TV Band. Confira a programação:

Sexta-feira – 02/8
11h às 12h – Treino livre 1
14h às 15h – Treino livre 2

Sábado – 03/8
8h30min às 9h15min – Treino livre 3
10h15min às 11h – Treino livre 4
13h – Treino classificatório
14h45min – Top Qualifying

Domingo – 04/8
8h45min – Warm-up
13h – Largada – 6ª etapa do Campeonato Brasileiro

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.