F-Truck – Muffato mantém postura otimista mesmo depois de desclassificação

sábado, 2 de abril de 2011 às 21:37

Pedro Muffato terminou o treino classificatório que definiu neste sábado (2) o grid da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Contudo, o piloto paranaense da equipe Muffatão foi um dos cinco punidos após as práticas qualificatórias no Rio de Janeiro – em seu caso, por conta do excesso de fumaça no caminhão – e vai largar só em 22º lugar para a corrida deste domingo (3) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá.

Último piloto a entrar na pista na tomada de tempos, que tem a ordem de participação definida por sorteio, Muffato disse ter sido prejudicado pelo óleo que supôs ser do caminhão de Paulo Salustiano, penúltimo a tentar volta rápida e que abandonou sua tentativa por problemas mecânicos. “Tinha óleo no início do Retão e com isso eu perdi um meio segundo”, observou o piloto, ainda antes do anúncio da punição que anulou sua volta no treino classificatório.

A perda de sete posições, decorrência da punição que sofreu, não trouxe preocupações extras a Muffato. “Claro que largar lá de trás é ruim, mas não muda muito do 15º. Vou ter de fazer uma prova de recuperação, só que com muito mais esorço. Ainda bem que o caminhão é rápido na corrida”, considera o piloto.

Em 2010, na primeira apresentação da Fórmula Truck no Rio de Janeiro, Muffato caiu para último na largada, por conta de uma saída de pista para evitar a colisão com outro caminhão. Em atuação de recuperação, aparecia em sexto lugar quando teve de abandonar com dificuldades de engate das marchas. A etapa do Rio de Janeiro terá largada às 13h deste domingo. A Rede Bandeirantes vai transmitir a corrida ao vivo, em HD.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.